domingo, 16 de março de 2008

Chega de burocracia!


Aí vai uma historinha: no início do século passado, Belmiro de Almeida, um artista renomado e professor da então academia Imperial de Belas Artes deixou em testamento um terreno (muito bem localizado, na Lapa) de herança para os estudantes da Academia. O tal documento perdeu-se, foi achado, e recentemente houve uma batalha na justiça onde a EBA entrou com um processo, em que conseguiu reaver o terreno (que há vários anos tinha virado estacionamento). Desde então o centro acadêmico da EBA vêm tentando através de exaustivas reuniões com a diretora reaver de fato o terreno para os estudantes (digamos que a diretoria e os estudantes possuem concepções diferentes de projetos para usar o terreno).
Até aí "tudo bem", o grande problema foi mesmo - pra variar - com a reitoria, que como sempre se escondeu atrás de desculpas escorregadias (sim, exatamente as da charge), pra "justificar" o desuso do terreno.
Belmiro de Almeida sonhava com um centro cultural naquele espaço, onde houvessem exposições e eventos artísticos, e nós, alunos da EBA conscientes do que está acontecendo, partilhamos desse sonho.
Conclamamos todos os alunos da EBA e companheiros para se engajarem nessa luta!

Nenhum comentário: