domingo, 23 de novembro de 2008

Demagogia nossa de cada dia


Meu caro leitor, apesar de não acreditar muito nessa velha democracia que temos aí, acho que trabalho conjunto entre prefeitura, governo do Estado e governo Federal por uma questão de lógica deveria garantir o bom entrosamento político necessário á questões cruciais do cotidiano da população de qualquer cidade, não só do Rio de Janeiro. Não que eu ache que isso realmente funcione, mas no meu entender as chances de projetos serem aprovados e da burocracia ser menor são um pouco maiores. (Se esses projetos são em prol da população aí já é outra história...)

Mas o que me revolta é esse papo-furado do Sr. Eduardo Paes em dizer e repetir o tempo todo que a integração entre os níveis de governos deve se dar na base da "amizade". Quem tem o mínimo de memória lembra-se que há um pouco mais de um ano, quando presidia a CPI do Mensalão, o Sr. Paes atacava ferozmente o Sr. Lula (inclusive ensaiando ataques quase pessoais). Agora, eleito prefeito do Rio, na outra extremidade do barco, mudou completamente seu discurso, e é só elogios ao governo de Luís Inácio.

Creio que uma pessoa eleita pelo povo para ocupar um cargo público, seja ele qual for, deveria se preocupar em exercer seu cargo e as atribuições decorrentes deste, e não lhe deveria imputar méritos ou impecilhos por eventuais relações pessoais que tivesse com determinado político de outra instância com que viesse a se relacionar. Em outras palavras, a moeda de troca deveria ser a competência, não a "amizade".

É por essas e por outras que essa velha e viciada democracia não funciona, ou só funciona para poucos.

Leia mais em: http://www.headlines.com.br/archives/303

Nenhum comentário: