quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Querem matar a Mafalda...

QUEM DISSE QUE EU MORRI?!


Criador de Mafalda nega ter matado personagem

México, 26 nov - O artista argentino Quino assegurou hoje no México que nunca desenhou a morte de sua personagem mais famosa, Mafalda, em referência a rumores de uma publicação em que ela teria sido atropelada.

"É uma criação exclusivamente mexicana, eu não sei quem a inventou", disse.
"Essa lenda do caminhão de sopa - porque há várias versões, outra diz que foi um carro de Polícia - nasceu aqui no México (...) eu jamais desenhei isso", explicou.
Mesmo assim, assegurou que não voltaria a desenhar Mafalda agora porque, segundo ele, os jovens de hoje estão desiludidos e não querem mudar o mundo para melhor, ao contrário da década de 1970, quando nasceu a personagem.
"No mundo, os problemas acontecem em espiral, nunca da mesma forma. A época em que eu fazia Mafalda não se repete, (...) toda a juventude tinha ideais políticos para começar, e achávamos, com os Beatles, o Che Guevara, o papa e o maio francês de 68, que o mundo estava mudando para melhor", frisou.
O desenhista admitiu que Mafalda segue "muito viva" para as pessoas, que encontram nela a esperança perdida, o que o deixa muito feliz.

Fonte: Yahoo! Notícias

Um comentário:

josé lucas disse...

Eu adoro a Mafalda!
Quino é um grande cartunista e também em presença marcante nos livros de português (aqueles que têm tiras e cartuns dando exemplos de frases)!
Uma vez li um encadernado com umas 100 páginas SÓ de tiras da Mafalda!
Li tudo!
=D