quarta-feira, 11 de março de 2009

Paes e sua faxina muito suspeita



Essa charge foi feita para o Centro Acadêmico da Escola de Serviço Social da UFRJ - CASS.

"Seguindo o cronograma fascista de "Limpeza" do centro urbano, o que também significa "Limpar" os pobres de suas moradias, a prefeitura do Rio prepara outro grande golpe em mais uma ocupação urbana. A ocupação da Rua Gomes Freire, Nº 510, localizada no bairro da Lapa, já existe há mais de 1 ano e há diversos meses o prédio passava por trabalhos de conservação, já que encontrava-se abandonado há vários anos. Agora os moradores/as estão sendo ameaçados de despejo pela prefeitura do Rio de Janeiro e pela tropa de choque da polícia militar" (...)

"A ação surgiu a partir de uma denúncia do Hotel Granada baseado no direito de vizinhança. A iniciativa caiu como uma luva para a política de limpeza urbana defendida pelo novo prefeito, Eduardo Paes. A política de choque de ordem está sendo usada para expulsar a pobreza de regiões com alto potencial para especulação econômica e imobiliária."

Fonte:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/01/436841.shtml

Leia a entrevista da profª da ESS/UFRJ Gabriela Lema Icasuriaga concedida ao site Olhar Virtual em:

http://www.olharvirtual.ufrj.br/2006/index.php?id_edicao=237&codigo=3

Próxima sexta feira, dia 13/03 haverá um Ato contra o “Choque de Ordem”, Às 17h na Central do Brasil. O movimento está sendo organizado por ocupações de sem-teto do Centro do Rio, outros movimentos e comunidades, e irá protestar contra a
política discriminatória e violadora dos direitos humanos das populações pobres e excluídas, executada pela Prefeitura do Rio.


Fonte: http://www.redecontraviolencia.org/Atividades

Nenhum comentário: