segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vinicius Rucci


Hoje passei aqui só para divulgar o blog recém criado do meu amigo e colega ilustrador Vinicius Rucci, que coordena comigo o projeto Semana de Quadrinhos da UFRJ.

Além de evidentemente ser um portfólio virtual, a descrição do blog diz que é também um "incentivo à produção de material gráfico de ilustração e quadrinhos por parte daqueles que o acompanharem". É isso aí, acho que precisamos mais é de artistas produzindo mesmo.

Taí o link pra vocês irem acompanhando. Com o tempo vai estar cheio de belas postagens, creio eu.

http://vrucci.blogspot.com/

4 comentários:

Bira disse...

O trabalho do Rucci é ótimo, hein?
Diego, eu não vejo problema nenhum em fazer charge contra o Lula (até eu já fiz, mais diretamente contra Zé Dirceu -rs).
Mas tem que ter consistência.
O Collor até mereceu levar essa sua charge, pois ele fez muita m... mesmo.
Agora, o Lula, mesmo que não se concorde ou goste dele, tem que se reconhecer que o cara acertou e muito.
Eu detesto o FHC, mas sempre tentei fazer charges políticas, com discurso.
O Que o Sponholz faz é pura m... mesmo!
Abração e valeu pela passagem e comentário!

Diego Novaes disse...

O Rucci é bom mesmo, inclusive tô pegando umas dicas de desenho com ele..rs
Bira, espero que vc entenda que pra mim o Lula é apenas o menos pior dos presidentes que já passaram por esta terra de meu Deus, e não está isento da crítica do traço, sacas?
Quanto ao Sponholz, é um chargista que baixa tanto o nível que acaba esvaziando a própria crítica que pretende fazer. Aliás, as charges dele tem consistência sim. Mole, marrom e fedorenta...rs
Putabraço!

Bira disse...

Entendo perfeitamente, Diego!
E não acho que a gente deve isentar ninguém. Mas na minha visão do meu trabalho seria hipocrisia eu criticar o Lula. Vários amigos cartunistas dizem que eu devia criticar, mesmo gostando do Lula, mas comigo não ia funcionar. Critiquei Zé Dirceu, Delúbio, Genoíno, Silvinho, porque esses quase colocarm em risco os avanços do governo. Aí não tem perdão! Tenho amigos cartunistas que votam no Lula e fazem charge contra, por acharem que não podem ter lado. Eu entendo e respeito. Mas comigo não dá certo. Sou muito passional, levanto bandeiras, dou a cara pra bater...
Mas sempre mantendo o nível.
Eu nunca faria uma charge baixaria pela baixaria. Só quando a baixaria for política...
HAuhauahuhauhauhauhuahuahuah
Abração e valeu!

Anônimo disse...

Bira, estou com Diego Nesta, Estes gerente esta entregando todos nosso direito para os ricos!!!!!!!
Capacho Lula diz que é "chique" o roubo do país pelos banqueiros
Enquanto submetem o povo brasileiro a miséria e a fome.Há mais de 500 anos o Brasil sofre os saques e roubos praticados pelos países coloniais/imperialistas. Antes foi Portugal, depois Inglaterra e agora principalmente o Estados Unidos. Enquanto executa uma política que causa a miséria e fome para milhões de brasileiros, o gerente Luiz Inácio faz papel de bobo da corte e endossa o continuado saque do país pelo FMI e pelos países imperialistas.
Esse é o cara de pau e pelego que serve aos ricos e arrocha, reprime e engana os pobres.
O aplauso e entusiasmo demonstrado pelo atual gerente dos Estados Unidos, Barack Obama, em rodinha de líderes no G20, sobre o pelego-mor Luis Inácio Lula da Silva, dizendo que ele é o “político mais popular da Terra”; e que “Esse é o cara! Eu adoro esse cara!” é mais uma evidência do maléfico papel a que esse oportunista tem se prestado. No Brasil, o pelego-mor Lula faz tudo o que mandam seus patrões imperialistas, ou seja, salvar os banqueiros, grandes industriais e latifundiários da crise e reprime e arrocha os trabalhadores e os camponeses pobres.
O elogio do gerente imperialista veio um dia após o demagogo Lula fazer côro com a ridícula proposta de salvar o capitalismo, moralizar os bancos e assumir o compromisso do Brasil injetar dinheiro no FMI. Lula fez a indecorosa proposta do nosso país, semi-colonial, onde mais da metade da população sobrevive com menos de um miserável salário mínimo; injetar dinheiro nesta agência financeira imperialista dominada pelo USA.