terça-feira, 7 de julho de 2009

A Globo e suas mentiras


Essa arte eu fiz para a edição de junho do jornal "A Nova Democracia".

"Emissora da família Marinho volta a entrar em favelas do Rio de Janeiro, agora para elogiar o modelo de repressão aplicado pelo Estado: a polícia ocupa os espaços populares e reprime a classe trabalhadora 24 horas por dia."

"— É uma prática comum da TV Globo. Eles se dizem os defensores da comunidade, mas apenas fazem parte do esquema da violência do Estado, de conluio com o poder público numa política de criminalização dos pobres. E muitas vezes eles se aliam à bandidagem local, como foi o caso recente desse seriado Força-Tarefa. Gravado numa favela controlada por milícia, a Rio das Pedras, em Jacarepaguá, a Globo usou um miliciano como ator, o tal do Beto Bomba, meliante que ainda aparece como corregedor, o que provavelmente fez parte das negociações para que a emissora pudesse entrar na comunidade."


Leia mais desse excelente artigo de Marcelo Salles em: http://www.anovademocracia.com.br/index.php/Globo-porta-voz-da-repressao-oficial.html

2 comentários:

Zé Roberto Graúna disse...

E aí, "Seu" Diego! Tudo beleza? É... esse seu desenho vai deixar o pessoal PlimPluto com você, hein!
Depois me passa seu e-mail... estou montando aqui uma lista de e-mails só de desenhistas para mensagens sobre eventos, concursos, salões, exposições e afins. Ok? Grande abraço!

Diego Novaes disse...

Valeu, sr. Zé Roberto Graúna, podexá!

Abração!