sábado, 21 de novembro de 2009

Pra mudar de assunto (espero...)





Estava aqui esses dias dando uma olhada no blog da minha cara Valéria Fernandes, uma das referências nacionais em termos de pesquisa sobre quadrinhos, (mais especificamene mangá). O que me chamou a atenção foram as duas postagens que a professora dedicou exclusivamente ao caso Uniban, ainda que aparentemente não tenha nada a ver com o conteúdo habitual do seu blog, o Shoujo Café. E já que a revista Istoé dessa semana também tratou desse assunto, resolvi desencalhar essas duas charges que eu queria ter publicado no momento em que o sensacionalismo estava mais voraz, mas tive o azar de ser surpreendido por aquele tal de apagão.

Bem, ao que parece, um mês depois do ocorrido, o espetáculo acabou. O próprio blackout deu outros contornos á crítica política e á notícia cotidiana, e pouco a pouco a poeira vai baixando, outros fatos polêmicos vão se sucedendo, até que a Geisy e a Uniban vão sumindo no tempo, se tornando uma lembrança distante. E a vida toma seu rumo. E a Uniban continuará arrecadando sua riqueza da mensalidade que cobra de seus alunos, para oferecer em troca um dos piores ensinos superiores do País. E a tal garota continuará marcada por aquele episódio espúrio protagonizado por alunos insensatos, professores irresponsáveis e por uma reitoria corrupta que a expulsou "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade"... blá, blá, blá, blá, blá...

Espero que a barbárie deflagrada naquele dia não seja mais um comportamento sintomático e recorrente da sociedade de valores invertidos que estamos vivendo. E não venham alguns aqui me criticar dizendo que não há valores invertidos. Saia curta não me escandaliza. Ensino precário, sim. Agora, enquanto a própria Geisy está aí flertando com a mídia que a devorou, aproveitando seus 15 minutos de fama, virei a página. Mas com a "pulga atrás da orelha". Afinal, acabo de ler nas notícias do google que o advogado da moça afirmou, nessa última quarta-feia, que se ela retonar á Uniban, pode ser massacrada. Literalmente.

Ficam as charges como registro do momento "histórico".


Leia:
http://dialogico.blogspot.com/2009/11/o-carater-humano-mudou.html

http://shoujo-cafe.blogspot.com/2009/11/ainda-o-caso-uniban.html

http://dialogico.blogspot.com/2009/11/tem-flahs-mob-na-feira.html

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4108973-EI306,00-Geisy+pode+ser+massacrada+se+voltar+a+Uniban+diz+advogado.html

4 comentários:

JAMES disse...

Mandou bem Diego....isso ainda vai longe, meu amigo, hehehe! abç...

Raissa Fragelli disse...

Meu Deus, que ABSURDO! O Diego falou certinho, mesmo. Essa UNIBAN tem um ensino tão desgastante que, sem perceber, acabou piorando ainda mais com os últimos fatos. Alunos imorais e com a mente super pequena; reitoria currupta meeesmo; professores se igualam aos alunos. Sem contar que isso saiu na mídia internacional, ou seja, a imagem refletindo a educação no Brasil ficou ainda mais bonita! É exatamente assim que vamos pra frente! Cada idiotice que somos obrigados a presenciar ... que absurdo!

Fero disse...

Pô Diego, detonou os caras, heim??
Valeu!!
Abs. Fero

Diego Novaes disse...

Oi pessoas,

É, Raah, é a imagem da sociedade brasileira que vai pro saco...

Valeu, James e Fero, muita água rola ainda!

Abraços a todos!!!