domingo, 13 de dezembro de 2009

Momento Fazendo Media


Essa charge foi feita para o jornal Fazendo Media desse mês. O texto abaixo é um fragmento do editorial do jornal. Boa leitura!

"O papel dos meios de comunicação deveria ser democratizar o saber, educar, investigar e denunciar a corrupção. Entretanto, hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar tais qualidades numa redação – entregue aos desmandos de empresas que insistem em colocar o lucro acima da vida.

Assim, observa-se uma grave distorção de valores. Em lugar da comunicação ética, voltada para o desenvolvimento social, tem-se uma comunicação voltada única e exclusivamente para o lucro, embora muitas vezes dissimulada por campanhas superficiais, que estimulam o mais baixo tipo de caridade – aquela que meramente consola, conforma e humilha, sem nunca questionar a crescente desigualdade social."


Vai lá:
http://www.fazendomedia.com/

7 comentários:

Fernando Lago disse...

Como sempre muito boa!

Está cada vez mais difícil selecionar, entre as merdas que a TV passa, a que fede menos...

Opa! Esqueci! Não pode falar merda...

Ah! Que se dane! Até o Lula já falou!

Diego Novaes disse...

O Lula tá no poder há 8 anos e só agora quer tirar o povo da merda?! Eita otimismo ...

Abraço, Fernando!!

Clayton Ângelo disse...

Grande Diego,bela sacada com o P.I.G. Essa cultura política que polui nosso país, cada vez mais nos enoja. Falam em nos tirar daquele lugar, em que sempre colocaram a gente!! Estamos atolados até o pescoço. Enfim, é termos esperança e não deixar que isso nos atinja de uma maneira que percamos de vez a esperança. Abraços

Diego Novaes disse...

Fala Clayton!

O P.I.G. não é invenção minha, é uma crítica costumaz de alguns chargistas que ousam criticar s grande imprensa. Já vi o Nani e Latuff usarem essa expressão em suas charges e sei que o Bira Dantas usa bastante. Aliás, acho essa charge de inspiração bem "biradantasiana"...rsrs

Abraço!!

JAMES disse...

Em plena economia de água, quero ver essa merda toda descer.......haja descarga, hehehe!!

Diego Novaes disse...

Por isso que não desce, se acumula!! A charge é na verdade sobre implante de cérebro!!

Grande abraço, seu Zé!!

Clayton Ângelo disse...

Grande Diego, obrigado pela visita. É isso cara, pretendo daqui pra frente estar mais presente neste "mundo blogal". Lhe agradeço pela força e pela parceria nesse ano de 2009. Que 2010 seja um ano de muito sucesso, saúde e coisas boas para nós todos. Feliz Natal e Boas festas para você e família. Grande abraço!