segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Por que você parou?



Maurício de souza e eu - foto do cartunista Nei Lima


Aqui vão algumas páginas de um velho caderno de desenhos que eu produzi quando tinha uns dez pra onze anos. Eu fazia historinhas tendo meus colegas e professores como personagens e publicava semanalmente no colégio, toda segunda feira.



É claro que era bem parecido com a Turma da Mônica. Difícil não ser. Tanto que quando na época eu não tinha idéia pra semana, bolava uns crossovers com personagens da Turma da Mônica nas minhas tiras interagindo com os meus. Aliás, gerações de quadrinistas e cartunistas começaram mais ou menos assim, sob essa influência. Mérito do Maurício de Souza, há de se convir.

Por essas e outras que ontem no encerramento do Rio Comicon, achei justo levar esse caderno de desenhos pra ele autografar.


Interessante que após assinar em uma página que eu tinha desenhado a Mônica, ele parou um instante, me olhou fixo, apontou pro desenho e disse: "por que você parou?!"

Isso me fez refletir sobre alguns estudos e esboços que foram parar na gaveta mas que poderiam virar projetos interessantes, idéias boas que acabei não levando adiante por estar envolvido demais com "os desenhos que tenho que fazer pra pagar as contas".


Aproveitei o feriado pra fuçar e selecionar os que valem mais a pena investir e aprimorar. Retomar algumas idéias com certeza vai dar em algum projeto muito em breve, e não quero deixar de ver isso acontecer!

6 comentários:

Nei Lima disse...

É isso aí, meu amigo!
Só levando uma porrada dessas do Tio Maurício procê acordar, né?
Rererê...

Abração e sucesso nessa nova empreitada de escavar os projetos engavetados!

Gadita de Cristo disse...

Foto e momentos memoráveis!!!
Parabéns!!

Abraços!!!

Unknown disse...

Desengavete mesmo! Você tem muitos tesouros escondidos para resgatar e polir. Feliz escavação!!!

Zé Roberto Graúna disse...

Cê tá a cara do Cebolinha nessa foto!

Zé Roberto Graúna disse...

Mandei uma foto pro e-mail: diegonovaes@yahoo.com.br
Dá uma olhada lá!

Anônimo disse...

Cara, eu realmente não acredito que você tirou essas paradas do fundo do armário por vontade própria! Normalmente eu tinha que fazer um requerimento um mês antes, aguardar sair a documentação, seu carimbo e tal, daí você trazia 10% do material dizendo "po cara o resto eu não ache" daí eu SEMPRE dizia "Cara, você não pode jogar isso fora, você tinha 10 anos quando desenhou essas paradase já era coisa de profissional". Fico feliz que a "minha" tirinha tenha sobrevivido! Aquelas dos professores também eram fantásticas, será que você ainda tem? Bons tempos aqueles aonde o extremista de esquerda era EU, vivia falando mal do FH. Depois que a esquerda (ta,ta...centro-esquerda) conseguiu a presidência eu fiquei felizão e você decidiu descer a lenha no governo...rs! Política a parte cara, você sabe que eu conto sempre com seu sucesso! Grande abraço e muita felicidade pra ti grande amigo!

Pedro A.