sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como nos velhos tempos...


Essa chargeta eu fiz ontem durante o Conselho Universitário (consuni) da UFRJ. 

A pauta da vez, é claro, foram as bolsas atrasadas. Achei que já tivessem pago todas as bolsas, mas fui descobrir que ainda tem muita gente sem receber. Daí desenhei esse pequeno protesto numa cartolina e dei pros representantes estudantis empunharem lá. 


Isso me lembrou um pouco uns quatro anos atrás, quando a tensão política na UFRJ era tamanha que o movimento estudantil invadia o consuni com cartazes e charges minhas. Nessa época, dúzias de desenhos eram colados todos os dias em todos os cantos da UFRJ. 


A era das charges acabou quando aquele setor do movimento estudantil ganhou as eleições para o DCE, em 2008. De uma hora pra outra, é como se a UFRJ tivesse ficado às mil maravilhas, e as charges pareciam incomodar mais do que ajudar...

Mas eu ainda tô sempre aí, dando porrada no que acho errado e injusto, levem a sério ou não.


3 comentários:

Cleuber disse...

muito bom camarada, seguiremos adiante!!!!!!

Unknown disse...

É isso aí! Se só falar não adianta, as charges gritam por todos que estão sendo lesados, seja qual for a desculpa, justificativa ou pretexto para tanto atraso.

Diego Novaes disse...

"Eu vou, eu vou, bater na reitoria eu vou...parará pim pim, parará pim, pim, bater na reitoria eu vou"...