sábado, 5 de fevereiro de 2011

Encerramento da Exposição "Nássara 100 Anos"

Tive o privilégio de estar presente na abertura da exposição "Nássara 100 Anos", de curadoria do meu colega e amigo Zé Roberto Graúna.

Amanhã, domingo dia 6, o encerramento contará com a exibição de um curta sobre a vida de Jorge de Salles, o curador original da mostra, falecido em novembro de 2010.

Acredito que todos os amantes do desenho de humor no Rio de Janeiro deveriam e esmerar em comparecer, por tudo Nássara e Salles representaram e sempre representarão para a arte, cultura e para o humor gráfico brasileiro.

Fãs, curiosos, artistas, pesquisadores, jornalistas e todos os apreciadores das artes gráficas não deixem de ir!

Saudações Sallesianas!



"No próximo dia 6, domingo, no Centro Cultural Justiça Federal, a partir das 17 horas, encerraremos a exposição Nássara 100 Anos. 

Na oportunidade, vamos exibir o documentário “40 anos de arte” em homenagem ao artista plástico Jorge de Salles, curador desta exposição e amigo de Nássara e a quem o artista centenário doou considerável parte de seus originais (dos quais 36 obras compõem esta exposição).
Para você que não teve condições de comparecer na inauguração desta mostra não pode perder a oportunidade de ver 36 originais raros de Nássara. Para você que já esteve presente na exposição, poderá rever os desenhos além de confraternizar conosco. Não deixem de ir.

Conto com a presença dos amigos."
Zé Roberto Graúna

Nenhum comentário: