quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Reitoráveis" talk show! (parte 4)



A Dilma do Aloísio. O candidato (nome completo) é a aposta do atual reitor, Aloísio Teixeira, a sua sucessão. Também conhecido como “mãe do plano diretor”, Leviando foi um dos principais responsáveis pela organização e implantação do Reuni na UFRJ. O Plano Diretor é, basicamente, um manual – muito bonito e bem ilustrado – de como seria a Universidade dos sonhos da reitoria. Trens voadores e pessoas felizes dividem lugar com construções suntuosas e modernas. De fato as obras estão um pouco atrasadas (principalmente o Bandejão do CCMN), mas algumas coisas já podem ser vistas deste futuro que nos espera.
- A bela ciclovia do fundão; a única do mundo ligando o nada a lugar nenhum!
- A torre de material humano em decomposição (ou torre de m****); obra arquitetônica arrojada que pretende retirar o lodo do canal do Fundão e empilhá-lo, dentro de grandes sacos pretos de lixo, transformando-o numa bela colina.
- Monumento em homenagem ao Hospital Desconhecido; composto pelos restos mortais do HU, ratos e baratas.

Frase de efeito: “Proponho a construção de uma estrutura provisória de madeira no Campinho da Praia Vermelha para ajudar a suprir a falta de salas. O problema é que não terá banheiro.”

(Texto: Jornal do DCE )


Veja o blog do Leviando aqui, ó: http://ufrjemmovimento.blogspot.com/

Nenhum comentário: