Quem sou eu


Nascido em 1984 no Rio de Janeiro, Diego Novaes é cartunista e estuda Educação Artística na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde suas charges são conhecidas desde 2007, quando foram publicadas pelo movimentos sindical e estudantil em jornais e cartazes por toda a Universidade.


Chargista e ilustrador editorial, teve seus trabalhos publicados  nos jornais EXTRA, O Cidadão, Vírus Planetário, nas revistas  África e Africanidades Revista Embranco, além de diversos veículos da imprensa sindical e de associações de trabalhadores, onde atua desde 2007.  Em 2008 realizou sua primeira exposição individual no I Simpósio de Estudos Contemporâneos da UFRJ. Em 2009 teve charges selecionadas para exposição no 36° Salão Universitário de Humor de Piracicaba, no 22° Salão de Humor de Volta Redonda e no 7°Salão de Humor de Mogi-guaçu. Em 2010 teve trabalhos novamente selecionadas no 37° Salão Universitário de Humor de Piracicaba, além de sua segunda exposição individual na UFRJ: Diego Novaes - Reitor, charges e política à parte.

Atualmente colabora com a revista virtual Monotipia e trabalha para os jornais Jornal da UFRJ, Jornal da ABI, A Nova Democracia, Opinião Sindical e Fazendo Media, colabora regularmente com veículos da imprensa sindical e coordena o projeto Semana de Quadrinhos da UFRJ, tendo sido responsável pela realização da terceira edição em 2008, no SESC Madureira e da a quarta edição em 2010, na UFRJ, pré-indicada ao 23º prêmio HQ MIX na categoria "Eventos".